• Economia  •  04/09/2024  •  um ano atrás

Produção industrial recua 1,4% em julho; crescimento no ano é de 3,2%

Setor automotivo teve bom desempenho no período analisado

Produção industrial recua 1,4% em julho; crescimento no ano é de 3,2%

A produção industrial brasileira teve um recuo de 1,4% em julho em comparação com junho, mas cresceu 6,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, conforme o IBGE. No acumulado de janeiro a julho, a produção industrial cresceu 3,2%. A pesquisa mostrou resultados positivos em várias categorias, ramos e produtos, com destaque para veículos automotores e produtos químicos.

O crescimento de 6,1% entre julho deste ano e julho do ano passado foi impulsionado por diversos setores, como veículos automotores e produtos químicos. Destaque também para produtos de metal, equipamentos de informática e produtos eletrônicos, produtos de borracha e plástico, máquinas e equipamentos, móveis, artigos de couro, calçados, produtos farmacêuticos e farmoquímicos.

A Fiesp avalia que a redução de 1,4% em julho foi uma acomodação após um forte crescimento em junho. A continuidade do processo de recuperação dos bens de capital e bens de consumo duráveis foi destacada.

A confiança empresarial e o aumento da capacidade instalada contribuíram para o crescimento dos bens de capital, enquanto a expansão da renda das famílias impulsionou os bens de consumo.

A Fiesp mantém a projeção de crescimento de 2,2% para a produção industrial em 2024, destacando a recuperação gradual da indústria e os impactos positivos nos diversos setores.

 


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp