Produção de petróleo da União ultrapassa 86 mil barris diários
Resultado é 21,13% acima da produção de junho, diz empresa PPSA

Em julho, a produção de petróleo da União atingiu um recorde de 86 mil barris por dia, incluindo contratos de partilha e acordos de individualização da produção.
A produção de gás natural também aumentou, atingindo 175 mil metros cúbicos por dia.
A PPSA é responsável pela gestão dos contratos de partilha e pela representação da União nos acordos de individualização da produção.
A União não é uma empresa operadora, mas tem participação em oito contratos de partilha e em acordos de individualização da produção.
Com esse novo recorde, a União se tornou a sexta maior produtora de petróleo do Brasil em julho.
Tabita Loureiro, diretora técnica da PPSA, destacou que a União continuará a ter óleo para comercializar nos próximos anos, com um novo processo de venda spot planejado e um leilão em 2025 para vender as cargas de 2026 dos campos de Atapu, Sépia e Itapu.
Contratos de partilha de produção
A produção total dos contratos em regime de partilha está estável em 1 milhão de barris de petróleo por dia, com Búzios sendo o maior produtor, seguido por Mero e Sépia.
Desde 2017, a produção acumulada em regime de partilha é de 873 milhões de barris, com a produção acumulada da União totalizando 48,37 milhões de barris.
Em julho, a produção de gás natural disponível para exportação em regime de partilha foi de 4,11 milhões de m³ por dia, representando um aumento de 8% em relação ao mês anterior.
Este aumento foi devido principalmente à exportação de gás no FPSO Carioca, no Campo de Sépia.
Desde 2017, a exportação acumulada de gás natural em regime de partilha é de 2,5 bilhões, com a parcela acumulada da União totalizando 192 milhões.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp