Polícia faz operação Rota 64 de combate ao crime organizado e tráfico de drogas em Mato Grosso
São cinco mandados de prisões preventivas, 11 mandados de buscas e apreensões e 14 bloqueios de contas bancárias

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a Operação Rota 64 para cumprimento de 30 ordens judiciais, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e à atuação de facções criminosas em Cáceres, Rondonópolis e Mirassol D’Oeste. São cinco mandados de prisões preventivas, 11 mandados de buscas e apreensões e 14 bloqueios de contas bancárias.
A investigação iniciou há cerca de dois anos e, segundo a Polícia Civil, busca desarticular a atuação de grupos criminosos que atuam no corredor do tráfico de drogas, entre as regiões de Cáceres e Rondonópolis, principalmente pela BR-070, rota frequentemente utilizada para o transporte ilícito de entorpecentes e recursos financeiros provenientes da atividade criminosa.
A ação iniciou em janeiro de 2023, quando a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante um membro de uma organização criminosa que saiu de Rondonópolis em direção a Mirassol d’Oeste para buscar drogas.
O nome da operação faz alusão à rota utilizada pelas facções criminosas para o transporte de entorpecentes e também simboliza a integração entre as duas regionais, Rondonópolis (Risp 4) e Cáceres (Risp 6), no enfrentamento ao crime organizado.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp