• Agro  •  08/11/2024  •  11 meses atrás

Mercado do boi gordo registra alta com exportações em ritmo recorde

O mercado atacadista de carne bovina também sentiu o impacto da alta nos preços

Mercado do boi gordo registra alta com exportações em ritmo recorde

O mercado físico do boi gordo apresentou nova valorização de preços devido à demanda robusta do mercado externo. Apesar dos preços elevados da carne bovina no mercado interno, o consumo é limitado devido ao baixo poder de compra da população, que busca proteínas mais acessíveis, como frango e ovos.

Nos principais estados produtores, os valores da arroba do boi gordo estão em alta, com negociações que chegam a R$ 330 em São Paulo e R$ 320 em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O mercado atacadista de carne bovina também sofreu aumentos de preço, influenciado pela entrada de salários e pela demanda externa aquecida.

Enquanto as exportações garantem a sólida participação do Brasil no mercado global de carne bovina, os frigoríficos enfrentam dificuldades para repassar os reajustes ao consumidor interno, o que pode levar a uma migração para proteínas mais baratas.

A continuidade da alta nos preços do boi gordo depende da força das exportações e da evolução da demanda interna, que segue fragilizada.

No curto prazo, a reposição nas cadeias de distribuição pode manter os preços elevados, mas o desafio persiste devido ao consumo interno contido.
 


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp