Eleição dos EUA: Mais de 50% dos eleitores ativos já votaram na Geórgia
Estado americano é considerado decisivo para o resultado da disputa à Casa Branca entre Kamala Harris e Donald Trump

Um alto funcionário eleitoral da Geórgia, nos Estados Unidos, disse nesta quinta-feira (31) que mais de 50% dos eleitores ativos já registraram seu voto durante as votações antecipadas no estado.
Gabriel Sterling, diretor de operações do gabinete do secretário de estado da Geórgia, disse que o estado tem um “sistema muito seguro” e que as eleições de 2024 correm bem até agora.
O estado americano da Geórgia é um importante “campo de batalha” para as eleições americanas, considerado decisivo para o resultado do pleito.
A menos de uma semana para o dia das eleições americanas, as autoridades eleitorais estão trabalhando para combater a desinformação.
Em relação à desinformação sobre o tema, Sterling disse: “Temos que voltar a normalizar a concessão de eleições”.
Em 2020, Donald Trump, candidato republicano à Presidência deste ano, fez uma série de alegações de fraude eleitoral na Geórgia.
As autoridades republicanas rejeitaram os pedidos de Trump para anular os resultados das eleições estaduais mais de uma semana depois de terem certificado Joe Biden como presidente do país. Biden venceu no estado com mais de 12 mil votos.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp