Doze milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso a esgoto
Outros 2,1 milhões não têm acesso adequado a água no mundo

O Unicef alerta que 12,2 milhões de crianças e adolescentes no Brasil vivem sem acesso adequado ao esgotamento sanitário e 2,1 milhões não têm acesso adequado à água. Essa realidade os expõe a riscos severos, prejudicando sua saúde e desenvolvimento físico, educacional e social.
O Unicef lançou uma campanha com o Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para arrecadar fundos para projetos de acesso à água, saneamento e higiene. Os desafios são mais graves no semiárido nordestino e na região amazônica, afetando principalmente crianças pretas, pardas e indígenas.
O acesso à água e saneamento é um direito humano e fundamental para o desenvolvimento sustentável, combatendo as desigualdades e não deixando ninguém para trás. A falta de água potável e saneamento impacta a saúde, sobrevivência e desenvolvimento das crianças e intensifica-se devido às mudanças climáticas e má gestão dos recursos hídricos.
O Unicef se uniu ao Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para sensibilizar sobre os desafios enfrentados por crianças em áreas com acesso limitado à água e saneamento, convidando a audiência a fazer doações para projetos no Brasil. Cada doação contribui para desbloquear um novo clipe do personagem, incentivando a solidariedade e apoio às comunidades vulneráveis.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp