• Economia  •  11/09/2024  •  um ano atrás

Confiança do empresário da indústria sobe pelo segundo mês consecutivo

Expectativa dos empresários para a economia também cresceu

Confiança do empresário da indústria sobe pelo segundo mês consecutivo

A confiança dos empresários da indústria aumentou 1,6 ponto em setembro, atingindo 53,3 pontos, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) da CNI. O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, destaca que essa é a segunda alta consecutiva do índice, refletindo um maior otimismo entre os industriais.

Os componentes que formam o Icei, como a avaliação das condições atuais e das expectativas, aumentaram em agosto e setembro, impulsionando a melhora da confiança. O componente que mede as expectativas dos empresários subiu 1,5 ponto, para 55,4 pontos, indicando mais otimismo para os próximos 6 meses.

Em relação à expectativa dos empresários para a economia, houve um aumento de 2,9 pontos em setembro, totalizando 49,1 pontos. Quanto às condições atuais da atividade econômica do país, foi registrado um crescimento de 3,8 pontos.

Apesar de ainda estarem abaixo de 50 pontos, os índices refletem uma melhora na percepção dos empresários em relação à economia do país nos últimos meses. Marcelo Azevedo atribui essa melhora ao desempenho do setor industrial, que teve um impacto positivo no PIB do segundo trimestre. 

Com dados positivos de produção, emprego e intenção de investimentos, a indústria está contribuindo para a melhora da confiança dos empresários.

 


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp